Playlist para Maio

Oiê, amores!! Quanto tempo, né? Primeiro quero me desculpar por esse tempo sem postar nada por aqui. As coisas estavam muito corridas e tempo foi uma palavra que praticamente sumiu do meu vocabulário. Maaaaas, cá estou eu, com um novo post para iniciar uma nova fase! 
Hoje, quis trazer uma playlist para esse mês. Nada melhor que "começar" o mês com música né? 



Então é isso, minha gente! Espero que tenham gostado. Não selecionei muito pelas letras, mais pelo ritmo mesmo :)

Beijos!

P.S.: Feliz dia das mães <3

Dicas de Estudos - Volta às aulas

Ano começando e, sim, as aulas também.
No último ano, com certeza, uma das coisas que mais me chamou atenção em relação a minha vida foi o estudo. Eu nunca fui de tirar notas baixas, sempre fui muito rigorosa comigo mesma. Mas o que todo mundo procura é o acréscimo, não é? Sempre aprender mais, conhecer mais, saber mais (e mesmo assim continuamos a saber muito pouco... haha!). Então, hoje eu trouxe algumas dicas que funcionam comigo e podem funcionar com vocês. 
1. Organize-se!
Sem sombra de dúvidas, a organização é a base de tudo. Tanto a organização do ambiente de estudos, quanto o conteúdo em si. Anote o que você tem que fazer  - mas nada de apenas anotar e não seguir, hein!? - e mantenha essas tarefas em dia. 
2. Preste atenção
Prestar atenção na aula é o que vai fazer com que vocês consiga entender o conteúdo, e, consequentemente, fazer as atividades, estudar de verdade e - quem sabe - até gostar da matéria. Mas atenção não é tudo, então, participe da aula, tire as tuas dúvidas (mesmo que você entenda o conteúdo, dúvidas sempre vão surgir) e, se você tiver vergonha, fale com o professor quando não tiver colegas por perto.
3. Faça as tarefas e os exercícios
É nessa hora que você vai perceber se entendeu o conteúdo. Além de aprofundar mais os seus estudos, é claro.
4. Tenha uma rotina de estudos
(Sim, essa dica é a mais difícil de se colocar em prática, na minha opinião. Inclusive, ainda estou trabalhando nessa parte, rs). Mesmo que você estude pra valer um dia antes da prova e tire notas boas, o conteúdo vai te servir exatamente para isso: fazer a prova. Se você quer ter isso na cabeça por um longo período e realmente entender o conteúdo, tenha uma rotina de estudos. Há várias formas de fazer isso, e você pode adaptar do jeito que achar melhor. Na minha opinião, o dia que o professor passou a matéria é o melhor dia para estudá-la. É a melhor forma de absorver as informações, além de te ajudar a fazer os próximos exercícios que o professor passar. Tire duas horas do seu dia (o que é bem pouco para 24 horas, não é? haha!) para passar o conteúdo. Mas faça com que essas horas rendam. Dê ênfase nas matérias que tem mais dificuldade, mas, mesmo assim, sempre lembre de dar uma olhadinha nas que o conteúdo ainda está "fresquinho" na cabeça! - A regra é a seguinte, estude no período contrário ao que você vai à escola. Exemplo: ESCOLA - Manhã | ESTUDAR - Tarde. 
5. Se divirta estudando
Não me entendam mal, estudar é sim algo sério. Há hora certa para brincar e hora certa para se concentrar. Porém, você pode tornar o estudo um pouco mais prazeroso. Pode procurar exercícios na internet, ver vídeos no YouTube, e até mesmo, estudar em grupo - lembrando que é para estudar...  

Pessoal, é isso... Comentem aqui embaixo outros métodos de estudo que vocês usam, vou adorar saber! 
Espero que tenham gostado!
Beijos,
Sonhos Com Granulado

Booktubers pra você seguir já!

Oiê! Tudo bem? Confesso que várias vezes bate aquela preguicinha pra ler. Então eu recorro aos meus booktubers favoritos, vejo váários vídeos e acabo me motivando. Portanto, hoje eu trouxe alguns dos canais que eu mais amo (<3) e que sempre trazem novidades e histórias incríveis. Espero que gostem! Bora lá?

1. Pam Gonçalves
O canal da Pam é incrível. Ela sempre traz uma energia boa nos vídeos, recomenda livros muito legais e ajuda quem tá começando a ter o hábito de leitura. Pra visitar o canal dela, clica aqui.


2. Geek Freak
No Geek Freak você encontra indicações maravilhosas e uma forma super legal de fazer os vídeos. Pra visitar o canal, clica aqui.

3. Pilha de Cultura
A Beta deu uma mudada no canal ultimamente, e não fala mais apenas sobre livros. Mas o canal continua perfeito! Ela é sempre divertida nos vídeos e é uma querida! Pra visitar o canal dela, clica aqui.

Filme: Todas Contra John

Minha Opinião:

Esse filme é i-n-c-r-í-v-e-l! Sem dúvidas, um dos meus favoritos. Kate trabalha em um restaurante em que John sempre leva as meninas com quem está saindo. Ela sempre o vê com alguém diferente. Certo dia, três delas descobrem que ele sai com todas ao mesmo tempo e resolvem se vingar, usando Kate como "namorada" de John para tentar quebrar seu coração. 

Pontos negativos: [SPOILER] 

Confesso que a única coisa que não gostei foi o final, quando ele finalmente havia se apaixonado por Kate. Acontece que realmente ele acaba com o coração partido e os dois não ficam juntos. NÃO. Na minha cabeça, depois que Kate conseguisse "mudar" o jeito como John pensa, eles acabariam namorando de verdade. Eu sei que fica um pouco forçado, mas, sei lá. rs. 

Classificação: 



Espero que tenham gostado, gente!
Eu realmente recomendo o filme.

Beijinhos,
Sonhos Com Granulado.


TAG - Respondendo perguntas

Oii, amores! Primeira tag aqui no blog - yayyyyy! É da Irmandade dos Blogueiros do Mundo e quem me indicou foi a Jé, do Você Sempre Linda (obriii).

As regras:

- Inserir o logotipo da Tag;
- Agradecer e mencionar o blog que te indicou;
- Responder 10 perguntas;
 - Indicar 10 blogs e avisá-los;
- Criar 10 perguntas novas para os indicados.


Então, bora lá responder as perguntas?

1- Qual a qualidade que você mais admira em alguém?
Dá pra ser mais de uma? rs. Acho que tem que ser o conjunto: sinceridade e simpatia.

2- O que não pode faltar na sua bolsa?
Carregador, celular e fone de ouvido! 

3- Tem algum filme ou série predileto?
Humm... complicado, hein? Sou a louca dos romances (melosos ou não! hehe), amo O Diário da Princesa ~ simmm, haha ~ e Ela é Demais! E série, com certeza, Gossip Girl.

4- Qual atitude você mais reprova?
Ficar procurando defeito em todo mundo, acho que é uma das piores.

5- Se você pudesse voltar no tempo em qual idade você voltaria? Porque?
Eu adoraria voltar pros meus 9 ou 10 anos, foi uma época que eu adoraria matar a saudade!

6- Tem animal de estimação?
Tenho, uma poodle chamada Princesa, rs.

7- Se pudesse fazer 3 desejos quais fariam?
Poder comer sorvete todos os dias (sem que causasse algum mal pro corpo); viajar pra Illéa (da série A Seleção, da Kiera Cass) e conhecer o mundo! 

8- Cite uma banda preferida!
Sou mega fã da Demi, mas banda... Hmm, não tenho exatamente uma preferia, porém adoro Onze:20.

9- O que você faria se ganhasse 1 milhão?
Viajaria muitooo!

10- Como você se imagina daqui 10 anos ?
No início da vida profissional como publicitária, conhecendo muitos lugares e pessoas diferentes, 
quem sabe até com o blog <3


Perguntinhas pros blogs indicados:
1 - Descreva-se em 3 palavras.
2 - Qual gênero de filme/livro você mais gosta?
3 - Se pudesse se teletransportar pra qualquer lugar (fictício ou não), pra qual seria?
4 - Qual é a primeira coisa que nota em alguém?
5 - Cite um hobby.
6 - Sem o quê/quem você não viveria?
7 - Alguém que você admira muito.
8 - Cite um defeito e uma qualidade.
9 - Se pudesse tem um super poder, qual seria?
10 - Qual música diz tudo sobre você ou a sua vida?

Blogs:

Dicas #Fitness - Para o início de ano

Cheguei de viagem ontem e é incrível como tudo continua igual. Sabe, você passa um bom tempo fora de casa e, quando volta, é como se nunca tivesse saído. Menos a barriguinha, já que festas de final de ano sempre acrescentam alguma coisa, rs. E agora tô tentando me controlar de novo, então, motivação e inspiração pra mim e pra vocês :)) Procurei ideias de sucos detox, além de receitinhas super legais e vídeos de exercícios. Bora lá?
*Esse canal é incrível e, acreditem, é difícil. Lá você encontra receitas e exercícios maravilhosos. Mesmo sendo em inglês dá pra acompanhar tudo o que ela faz. Nesse vídeo, a ideia é fazer 4 vezes, para dar, aproximadamente, 30 minutos.

PANQUECA

Para a massa:
- 1 ovo
- Uma colher e meia de sopa de tapioca
- Uma colher de leite
- Uma pitada de sal

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Derrame a massa em uma frigideira antiaderente até que os lados fiquem dourados.

Para o recheio você pode optar tanto por doce quanto por salgado. Para o doce, dá pra colocar banana e mel ou até canela. Já para o salgado, alface, tomate... Enfim, o recheio fica a seu critério.


Bem, espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Sonhos om Granulado

Férias - Como acabar com o tédio?

Oiiê, gurias! Tudo bem? Quem aí tá de férias levanta a mão! \o/ 
Então, gente, o post de hoje vai para aqueles que vão passar as férias em casa - normalmente, sem "nada para fazer" (Uma das coisas que, admito, eu mais amo nas férias). 
Para mim, o tal do nada para fazer, é p-e-r-f-e-i-t-o, simplesmente porque todos os teus compromissos e afazeres estão riscados da lista e, assim, você pode aproveitar ao máximo esse tempo livre. 
Mas, como tudo na vida, também tem seus contras. Como quando o nada leva a brincadeira a sério demais, e tudo se torna repetitivo e muito constante - o que acaba enjoando. Portanto, hoje eu trouxe 5 dicas de coisas para fazer durante as férias! Confere aí:

1. Redecorar o seu quarto: É sempre bom começar as férias com o seu quarto bem limpo, organizado e com a sua cara! Pesquise ideias na Internet, escolha as que você mais ama e decore para que ele fique do seu jeitinho!

2. Customizar as suas roupas: Para não precisar comprar o guarda roupas inteiro outra vez (já que algumas roupas ficam "velhinhas"), é muito bom customizar as que não te agradam mais. Além disso, é muito divertido! 

3. Crie uma (ou várias) playlist! Selecione as suas músicas favoritas, baixe, e passe o seu tempo se divertindo! 
Bônus: ainda dá pra colocar o inglês em dia e voltar pra escola sabendo t-u-d-o!

4. Caminhar: Gente, faz bem pra saúde, é bom, e ainda dá pra tomar um sorvetinho ~ oi, verão! ~ no caminho. Quem não gosta? Selecione sua playlist - hora de colocar o item 3 em prática! -, coloque um tênis e uma roupa confortável, chame as suas amigas e bora pra rua!

5. Crie um blog: Compartilhar suas ideias e suas experiências com outras pessoas é incrível! Pode apostar que você vai amar!


Dica BÔNUS: Amoresss do meu <3, eu prefiro sinceramente sair quando está calor, ver os meus amigos, ir à praia, passear... mas, caso você não seja como eu, programe-se com os seus amigos (levanta dessa cama e vai aproveitar o dia! :D) e faça algo como sessão pipoca, guerra de balão de água e até um churrasco. Tenho certeza de que todo mundo vai se divertir!


Então, gurias, vou encerrar o post de hoje por aqui.
Espero muito que vocês tenham gostado.

xoxo,
Sonhos com Granulado